25º FESTIVAL DE ARTE E CULTURA DE UTINGA

Do dia 30 de janeiro ao dia 01 de fevereiro foi realizado o vigésimo quinto Festival de Arte e Cultura da cidade de Utinga Bahia.
 Nesse ano por decadências administrativas dos municípios baiano e da região da chapada Diamantina a Feira de Arte e Cultura de Utinga como assim se chama popularmente encontrou dificuldades para sua realização, foi do esforço das pessoa e artistas que foram os percursores desse evento de grande importância para Utinga e toda região principalmente pela sua tradição. O evento foi abrilhantado principalmente pelos artistas que vem desde a base da história do evento que segundo a organizadora Urânia Viana todos se apresentaram gratuitamente para manter o evento e resgatar a valorização das artes tradicionais matriz. Foi ressaltado por Naldão aos organizadores Numa Pompilho e Joedson Carneiro, quando houver recursos, esses serem destinados principalmente aos artistas que fazem o festival a qualquer custo, como foi esse de número 25 com características dos primeiros, isso por uma questão de justiça, ao em vez de contratos caros ás grandes empresas de animação em mídia e esquecendo a base.

A NOITE DOS POETAS
O evento foi irrigado com diversas manifestações das diversas particularidades artísticas, em abertura foi brilhante e cheia de emoções a NOITE DOS POETAS que veio homenageando o grande poeta cantor WILSON ARAGÃO, em particular o artista dançarino JOEDSON CARNEIRO homenageou com uma lindíssima coreografia solo a poetisa, cantora, intérprete LÍVIA RAMAYANA e seu companheiro músico compositor RUBINHO RIO. Entre esse diferenciais a noite foi recheada com poesia diversas, cantorias, solos de saxofones, samba raiz, boleros e teatro.

Dentre esse a feira seguiu com:
  • TEATRO
A peça A Visitante Ilustre do Grupo Jubilino Artes
A peça Compadre Procrato do grupo Caras D'Artes (Souto Soares)
  • SAMBA DE RODA
  • DANÇA
  • PERCUSSÃO
  • FEIRA DE ARTESANATOS
  • DEMONSTRAÇÕES TRADICIONAIS

VEJA TODAS AS FOTOS DO EVENTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

DESTAQUE

IV CARAVANA TEATRO ITINERANTE DE MORRO DO CHAÉU

Nos dias 05, 06 e 07 de abril acontecerá a quarta Caravana Teatro Itinerante de Morro do Chapéu, no Teatro Belarmino Rocha no centro Cultu...